Camisinha anti-estupro

sexta-feira, julho 02, 2010

Há 40 anos, na África do Sul, uma vítima de estupro foi atendida pela Doutora Sonnet Ehlers. A doutora conta: “Ela olhou para mim e disse, ‘Se pelo menos eu tivesse dentes lá embaixo...’”. A idéia ficou quarenta anos maturando na cabeça da doutora e em 2006 se transformou em realidade.

A Rape-aXe é uma camisinha feminina com dentes internos, que “mordem” o pênis do estuprador. Quando o agressor retira o membro de dentro da vítima, os dentes rígidos e afiados entram na pele, causando imensa dor. Ele não consegue urinar e é tanta dor que mal consegue andar.

A camisinha está sendo distribuída gratuitamente em cidades da África do Sul em que acontecem jogos da Copa do Mundo de futebol. O produto também pode ser comprado por US$ 2 (R$ 3,50).Uma vez que o estuprador é mordido, ele não pode tirar sozinho a camisinha, correndo o risco de piorar a situação. Ele só consegue remover o dispositivo com ajuda médica. Consequentemente, vai ser preso pelo estupro.


Alguns críticos dizem que a Rape-aXe é um instrumento medieval, e que mantém as mulheres reféns do medo de serem estupradas. Ehlers diz que “é uma resposta medieval para um problema medieval”.

O que você acha? Essa camisinha dentada vai prevenir estupros e ajudar a prender os estupradores, ou vai fazer com que as mulheres voltem a usar um tipo de cinto de castidade e os agressores tornem-se mais violentos?
Fonte: Vírgula
Peixos =*
ChibiKawaii

Finalmente uma criança que pensa

Nem preciso comentar né...
Peixos =*
ChibiKawaii