Opinião: Copa

quinta-feira, junho 03, 2010
É, chega de vídeo por enquanto, ChibiKawaii quer expressar uma opiniãozinha agora.
Bom, chegamos ao mês de Junho, mês do meu niver, estamos todos felizes e... não, não estamos todos felizes.
Como se já não fosse suficiente estarmos em ano de eleição e sermos obrigados a colocar mais um ladrão FDP no poder, é ano de COPA.
Legal, copa, podemos nos "divertir" vendo um monte de homens suados correndo atrás de uma bola suja, e gritar como um bando de animais quando a bola bater naquela rede branca.
Pois é, ChibiKawaii não gosta de futebol. Mas não é o futebol que me deixou assim, é o fanatismo idiotamente contagiante que atingiu as pessoas esse ano.
De repente, um povo que não sabe nem cantar o hino do próprio país virou patriota, todo mundo de verde e amarelo, gritando "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor..." e do nada fingindo que se importa com alguma coisa importante.
"Ainda bem" que esse cúmulo da hipocrisia só acontece de 4 em 4 anos, mas pra mim, isso ainda é muito.
Fazer o que né, enquanto vocês assistem Brasil X Portugal, ChibiKawaii vai curtir o niver em algum lugar sem televisões e fanáticos histéricos!
*Nota 1: nada contra o patriotismo, apenas contra a hipocrisia.
**Nota 2: não estou torcendo contra o Brasil, apenas sou indiferente ao acontecimento.
***Nota 3: isso tudo foi apenas uma opinião.
Peixos =*
ChibiKawaii

4 comentários:

- Bianca ♥ disse...

Concordo 100 % com vc, faço de suas palavras as minhas,, tanto dinheiro gasto com estádios, jogadores, praque ? .-. ,, para um bando de macho suado correr atras de uma bola suja² ? ee as escolas que precisam urgente de reforma, ou lugares que precisam de escola ? e os hospitais lotados de doentes, todo dia morre um porque non tem onde colocar mais as pessoas..,, quantos vão ter que morrer ainda para o Brasil largar de ser idiota e parar de querer se mostrar pros outros ?
-nota : minha opinião, nada contra quem gosta de futebol, ou patriotas, ou afins u.u

Unknown disse...

Em termos eu concordo com você Chibikawaii '-' Também sou contra esse fanatismo hipócrita a que as pessoas se submetem em época de copa. Se as pessoas fossem patriotas assim o tempo todo o Brasil seria, de fato, um país muito melhor. Enquanto não podemos combater esse patriotismo hipócrita ficamos na platéia assistindo ao espetáculo de palhaçadas. Que seja, o mundo se move assim, cada um fazendo sua parte. .-.

Unknown disse...

A propósito, super prudente sua colocação. Dê mais opiniões de vez em quando *-*

Never Enough disse...

ah, vlw, sempre que eu tiver tmpo pra elaborar algo escrito, coloco aqui *-*